Saiba qual é a importância de contratar uma agência de comunicação

O que você espera quando contrata uma agência de comunicação: desenvolver uma excelente identidade com um design funcional ou melhorar os resultados para aumentar as vendas do seu negócio? Se você respondeu as duas opções, acertou! Profissionais de marketing e publicidade trabalham focados no resultado com planejamento para oferecer a melhor experiência para seus prospects.

As estratégias de comunicação são muitas e elas podem — e até mesmo devem — ser feitas por você, mas existe um momento em que a empresa cresce. É preciso identificar que chegou a hora de conseguir um melhor desempenho, otimizar o relacionamento com a sua audiência e transformar sua marca em uma referência de qualidade e confiança para o seu público.

Se você já percebeu que é o momento de levar a sua empresa para um próximo nível, garantir mais visibilidade, uma audiência engajada e campanhas impactantes, confira este post.

Aqui você vai descobrir como seu negócio pode aproveitar o melhor potencial ao trabalhar em parceria com uma agência de comunicação e ainda saberá como escolher a melhor equipe. Acompanhe!

Conte com profissionais especializados

É interessante se você consegue entender o seu target, acompanhar o mercado e também a concorrência e ainda ter ideias para campanhas de comunicação. Ao contratar uma agência, você garante uma visão experiente do seu negócio e agrega as melhores estratégias de marketing e publicidade.

Equipes de comunicação inspiram seus colaboradores a bater metas e ainda dialogar com o pessoal das vendas ao trabalhar conceitos como o smarketing, que integra as vendas e o marketing da empresa. Uma agência especializada entenderá quais as verdadeiras objeções de compra e como melhorar a experiência do prospect até mesmo após ele ser convertido em cliente.

Tenha foco na sua empresa

Rotina administrativa e contábil, questões jurídicas e o desenvolvimento do seu mix de produtos e serviços: acompanhar o cronograma de uma empresa demanda muita atenção. É preciso monitorar o desempenho dos diversos setores e, com a ajuda de uma agência de comunicação, você fica tranquilo com o desenvolvimento das campanhas e se concentra no que importa — o seu negócio!

Confiar em um grupo de trabalho que domina design, branding, produção de conteúdo e o gerenciamento das redes sociais promove uma equipe mais produtiva, mas isso não significa que você não poderá mais dar sua opinião para o planejamento de comunicação. Os profissionais terão prazer em fazer reuniões de briefing com você e coletar diretrizes do trabalho que será executado.

Aposte no sucesso com uma agência de comunicação

Uma agência de publicidade está sempre estudando cases de estratégias vitoriosas e pesquisando os segmentos de mercado dos seus clientes. Sempre rodando campanhas, eles têm mais assertividade no que é preciso fazer para alcançar sua audiência e encantar seus clientes.

Tenha acesso às melhores estratégias e tecnologias ao contar com profissionais que acompanham as novidades e tendências. Uma boa forma de se destacar da concorrência é ser inovador com soluções simples e muito criativas — como esse projeto para a Academia 24h que combinou redes sociais, marketing de conteúdo e monitoramento das campanhas.

Otimize o tempo de produção

Empresas de médio e grande porte, normalmente, contam com um setor de comunicação, mas mesmo assim a maioria delas contrata uma agência para a mediação entre a marca e o público. Um dos principais motivos é que as demandas de comunicação interna e relações públicas podem alterar o cronograma das produções de marketing e publicidade.

Ao contratar uma agência de comunicação, suas peças gráficas e online, a publicação de conteúdo e em mídias sociais e o planejamento e execução de eventos acontecem na hora certa. Além disso, em casos de imprevistos e urgências, o time da agência consegue produzir o que for preciso com maior agilidade.

Reduza os custos das campanhas

Quanto é preciso investir em comunicação para ter o retorno desejado? Uma agência sabe que a resposta varia de acordo com a realidade do seu negócio. Preparados para desenvolver planejamentos eficazes para qualquer porte de empresa, profissionais de publicidade e marketing conseguem o melhor ROI (Retorno Sobre Investimento), independentemente do valor aplicado.

Se o seu objetivo é ter mais visibilidade, a produção de vídeos pode ser uma ação mais eficaz. Neste caso, você poderia desenvolver uma campanha para a televisão — que costuma ser mais cara — ou adotar uma estratégia de vídeos para a web que alcançam a persona, ou público-alvo, de forma segmentada a um custo muito menor.

Acompanhe a performance das campanhas

Nem só de arte vive o design das agências de comunicação. Os números são fundamentais para mostrar como está o desempenho das atividades e o monitoramento dos resultados fica bem mais simples quando um profissional entende quais os KPIs (Indicadores-chave de Performance, em português) ideais para medir cada campanha.

Acesse relatórios simples somente com dados necessários. Se você quer aumentar sua lista de e-mail, é preciso saber a taxa de visitantes do site e a conversão de cada página de captura. Assim, a interação nas redes sociais pode não ser importante, mas talvez seja essencial caso a estratégia consista em oferecer um e-book para seus fãs e seguidores.

Melhore a visibilidade e o impacto das suas ações

Antes do planejamento de qualquer ação, uma agência de comunicação sabe que é preciso entender quem é a persona da sua empresa. Sua marca só terá destaque se você souber com quem está falando e alinhar sua linguagem, tipo de conteúdo e valores de acordo com o seu público. Esteja presente nos principais canais de comunicação utilizados pela sua audiência e interaja com seus prospects e clientes.

Toda empresa sonha em desenvolver ações que viralizam e ter clientes que indicam e promovem a sua marca. Afinal, dessa forma é muito mais fácil fazer novas vendas e aumentar o ticket médio. Ter a ajuda de uma agência é conseguir segmentar as campanhas, planejar conteúdos relevantes e se adaptar a dispositivos com um design responsivo para impactar seu target.

Identifique as melhores oportunidades

Para contratar uma agência de comunicação, é importante considerar alguns indicadores — que garantem uma parceria que renderá bons frutos — como:

  • tempo de experiência, que mostra que a agência de publicidade tem um trabalho de qualidade, pois consegue fidelizar e conquistar novos clientes;
  • confiança e credibilidade, pois com uma pesquisa na internet é fácil descobrir a atuação da empresa. Então, veja as redes sociais da agência, observe os comentários e interações dos clientes;
  • especialidades, já que a comunicação é uma área muito vasta e com diversos produtos. Para criar o logo, por exemplo, você precisará de design, já para a organização de um festival da empresa, procure por equipes que trabalhem com eventos;
  • atendimento, um ponto muito importante, pois será a forma como você se comunicará com a agência depois de contratada. Esclareça suas dúvidas e avalie se o time atende às suas expectativas de tempo de resposta e qualidade das informações;
  • cases de sucesso, pois ao pesquisar o site das equipes que você pretende contratar, precisa verificar se eles têm estudos de caso para contar. O ideal é encontrar pelo menos um dos resultados que você deseja atingir. Como exemplo, confira o portifólio da Intimecom.

Como você pode ver, as vantagens de criar uma parceria com uma equipe especializada vão além de trabalhos mais belos e eficazes. Sua empresa conta com um melhor entendimento e interação com o público, ganha agilidade no planejamento e produção de campanhas e ainda reduz os custos.

Garanta a presença da sua marca com um impacto na audiência e conquiste os melhores desempenhos ao contratar uma agência de comunicação. Se você ainda tem alguma dúvida ou precisa de mais informações, entre em contato conosco! Ficaremos felizes em explicar como agências ajudam a estruturar o marketing da sua empresa e alcançar seus objetivos!

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