Conheça algumas curiosidades sobre a Black Friday

#

A data mais esperada de novembro para os lojistas e para os consumidores, com certeza, é a Black Friday. O dia em que os comércios oferecem descontos de até 70% dos produtos se tornou o segundo período de maior faturamento para o comércio no Brasil, com um volume de vendas de quase R$ 2 bilhões; ficando apenas atrás do Natal.

Que é uma data vantajosa para os clientes – que compram produtos com descontos – e para as empresas, que aumentam as vendas, você já sabe. Mas você sabe como essa data começou? Ou por que a escolha desse nome?

Por que a Black Friday tem esse nome?

O nome Black Friday, originalmente, faz referência a uma crise na bolsa de valores, em 1869. Mas a primeira menção à data é na década de 1960, no estado da Filadélfia, quando policiais denominaram o trânsito causado pelos consumidores de “Big Friday”. Anos depois se tornou Black Friday.

A data foi ganhar o mundo mesmo a partir de 2001. É sempre a última sexta-feira do mês de novembro, logo após o feriado norte-americano de Ação de Graças.

O dia é o pontapé inicial para as compras de Natal e é conhecido pelos empresários como o período em que as lojas voltam a gerar lucros e ficar com saldo azul.

Sua empresa vai participar esse ano da Black Friday? Conte nos comentários quais são suas experiências com a data!

Referências:

http://www.bbc.com

https://mundoestranho.abril.com.br

Related Posts

Leave a comment