Café, a principal ferramenta de trabalho da In Time

É uma pena que ainda não tenham desenvolvido uma ferramenta para que se possa sentir cheiro via internet.

Pois, imagine só como deve estar bom isso aqui…

Coffee

Ah, o café, o principal combustível de inúmeras empresas pelo mundo. Segundo uma pesquisa divulgada pelas americanas Dunkin’ Donuts e CareerBuilder, a bebida ajuda a manter o entusiasmo dos funcionários durante o expediente, sendo que 43% das pessoas que bebem café alegam ser menos produtivos se não tomarem, pelo menos, uma xicrinha durante o dia. Além disso, 63% dos entrevistados garantiram que consomem duas ou mais xícaras no horário de trabalho.

Aqui, o café é quase um funcionário da agência

????????

Na In Time, a dona Eva detém o poder de produzir o néctar da criatividade para a galera.

Todos os dias, são feitos oito litros de café na agência. Isso dá, mais ou menos, quatro garrafas térmicas. Por mês, são utilizados 12 pacotes de café! O preferido é o extraforte, que é pra animar mesmo.

Robson Monteiro, redator, Thiago Augusto, do Atendimento e Mídia, Lorena Rissa, auxiliar administrativa, e Francine Martinez, sócia-diretora, são os que mais bebem café na agência.

Para o Robson, a bebida está entre os fatores que mais o ajudam a criar. “Eu sinto que tenho mais concentração quando bebo. Acho que, principalmente pra quem escreve, o café dá uma vantagem contra o sono”, disse.

Sérgio Mirisola e Edgar de Andrade, diretores de arte, Mayra Lobão, redatora, Ailton Alves, diretor de criação, e Aguinaldo Junior, produtor RTV.
Sérgio Mirisola e Edgar de Andrade, diretores de arte, Mayra Lobão, redatora, Ailton Alves, diretor de criação, e Aguinaldo Junior, produtor RTV.

No caso da Lorena, o café a acalma e dá um gás para trabalhar, porém, o que ela mais gosta são outras características da cafeína. “Eu bebo por achar saboroso e gostar da sensação que o café me proporciona”, afirma.

Ai, ai, ai! Se a dona Eva atrasa o café, o povo já começa a se aglomerar na cozinha para esperar sair um novinho, passado na hora.

Então, faça igual à galera da agência, garanta já a sua xícara ou caneca (por que não?) e bora deixar as ideias fluírem 😉

Related Posts

Leave a comment