Se a vida lhe der limões, faça um suco de laranja

A vida só é possível reinventada, já disse escreveu Cecília Meireles.

O mercado de tecnologia conta com grandes marcas que sempre trazem novidades e lançam tendências.

você-tem-um-computador-em-você

Porém, é preciso pensar fora da caixinha para se manter em alta.

não-tá-fácil-pra-ninguém

Prova disso é a Samsung, que anunciou nesta segunda-feira (23/02) a compra da Magna Steyr, empresa especializada na fabricação de baterias para veículos elétricos.  Com este novo passo, os donos da família Galaxy fortalecem sua presença no mercado de baterias automotivas.

carro-elétrico

Vale destacar também que a concorrente, a todo-poderosa Apple, mexe seus pauzinhos para lançar um carro elétrico em 2020.  

Exemplos gringo e tupiniquim

Ícones de criatividade, qualidade e design, Apple e Samgung investem (e muito) para oferecer o que há de melhor a nós – seus consumidores – e comprovam que camarão que dorme, a onda leva.

Tímidas ou ousadas, outras marcas também se lançam em diferentes mercados, como, por exemplo, a Coca-Cola (roupas) e o Sr. Google (wearable). 

No Brasil, Mauricio de Sousa, o pai da Mônica, é um grande exemplo.

turma-da-monica

A Turma da Mônica há tempos deixou de estar presente apenas nos gibis e, hoje, conta com quase três mil produtos diferentes, desde fralda e brinquedos até alimentos. De acordo com a Revista Exame, este vasto mercado em que a turminha está presente é responsável por, pelo menos, 90% do faturamento da Mauricio de Sousa Produções e movimenta anualmente R$ 2,7 bilhões (O.O)

Esta expansão da marca acaba refletindo onde tudo começou… nas histórias em quadrinhos. Isto porque, segundo a Panini, Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e sua turma representam 80% de todas as HQs distribuídas no Brasil.

Então, fica a dica: que tal pensar um pouco além para fortalecer ainda mais a sua marca?

Related Posts

Leave a comment