Conheça os 10 principais tipos de marketing e saiba como fazer o seu investimento em campanhas valer a pena

#

Está na dúvida se o seu investimento em marketing vai gerar retorno? Não sabe que tipo de campanha vai gerar maior engajamento do seu público? Não tem certeza se é melhor realizar campanhas on-line ou off-line? Não tem problema. Essas são preocupações comuns da maioria das empresas. Falar sobre quais tipos de marketing existem e quais as principais vantagens de cada um é o começo para você obter a confiança que precisa antes de montar seu planejamento estratégico.

Não tenha receio de iniciar pelo básico. Conhecimento é a base de tudo. Aposto que você já fez muitas pesquisas antes de chegar até aqui, então, vamos lá:

1 Marketing Direto

Mesmo conceito, novos formatos.

O que, antes, baseava-se no contato com o cliente pelo envio de mala-direta e telemarketing, hoje, prioriza ações digitais como o envio de e-mails marketing, mensagens por WhatsApp e SMS. Apesar da mudança de canais, a essência é a mesma: buscar pessoas que já têm interesse em seu produto ou serviço.

Geralmente, são ações com menor custo, de fácil aplicabilidade e com resultados mais rápidos. Além de apresentar o senso de urgência como um de seus elementos principais.

 

Quer um exemplo?

Cupons de desconto

 

Grandes redes de fast-food oferecem diferentes versões de cupons – tanto físicos quanto digitais – para incentivar a compra de seus produtos, por um período limitado (lembra-se do senso de urgência? Aqui está).

 

 

 

Saiba quais são os outros 9 principais tipos de marketing


Criamos um e-book especial que descreve e exemplifica cada um. Basta fazer o download para você consultar quando e onde quiser. Assim, você tira suas dúvidas, antes de sair investindo nas campanhas da sua empresa. Lembre-se: ter estratégia é primordial.

Se você quiser saber mais sobre o universo do marketing e como todo esse conhecimento pode ser usado a favor do seu negócio, entre em contato com a gente. Estamos aqui para ajudar. 😉

 

Leave a comment