Santo Isidoro de Sevilha, o santo padroeiro da internet

Hey, você, Profissional Digital, sábado (04/04) é dia de rezar para o Santo Isidoro de Sevilha.

Não sabe o por quê?

A In Time te explica.

É seu dia!

BDAY
Antes de qualquer coisa, neste dia 04 de abril é comemorado, pela primeira vez, na cidade São Paulo, o Dia do Profissional Digital.

Segundo Associação Paulista das Agências Digitais, entende-se como Profissional Digital aquele(a) carinha(mocinha) descolado(a) que atua no ambiente online, seja ele da criação, mídia, redes sociais, web designers, redatores de conteúdo, blogueiros, profissionais de e-commerce, SEO, mídias sociais, os que atuam com aplicativos e jogos online, links patrocinados, e-mail marketing, criação em geral, mobile e planejamento. Enfim, quem dá um duro danado para trabalhar em um dos canais mais antenados, versáteis e atuais que existe, a internet.

Afinal, o que tem a ver com o Santo Isidoro de Sevilha?

Dia 04 de abril é dia do Santo Isidoro de Sevilha, o santo padroeiro da internet.

Ãh? Como assim?

WHAT

Espanhol, nascido no ano de 560, escreveu a enciclopédia Etymologiarum Libri XX, com 20 livros, que tratava de tudo que era conhecido em sua época (século VI), desde gramática, pássaros, animais, medicina, construção de estradas, moda e mobília até meditações teológicas sobre a Divindade. Se fosse nos dias de hoje, ele poderia ser editor da Wikipédia (!). Santo Isidoro também teve grande influência na Idade Média e no Renascimento e, apesar de ser pouco conhecido entre as pessoas comuns, aos interessados por seus assuntos, era bastante respeitado. Quase um blogueiro (!).

??????????????????????????????????????
Então, caso você tenha se tornado o mais novo devoto, segue o link para a oração do Santo Isidoro.

E parabéns para todos os colaboradores, que fazem como que a criatividade online não conheça limites!

Related Posts

Leave a comment