Você sabe o que é Flux Generation ?

#

O Flux Generation é um grupo de pessoas com sede por conhecimento e que veem o aprimoramento como necessidade constante.

Estamos acostumados a dividir as gerações por décadas, por exemplo:

Mas com o passar do tempo essas divisões ficaram ultrapassadas e surgiu uma subdivisão que é a Generation Flux – um grupo de pessoas que, independente da idade, possuem como características principais a resiliência e a capacidade de adaptação.

 

Essa definição foi criada por Robert Safian, editor-chefe da revista Fast Company, que começou a observar que as definições de gerações não deveriam ser limitadas ao ano de nascimento, mas ter uma relação com o comportamento do indivíduo.

O princípio básico da Generation Flux é conseguir ter o máximo de habilidades e conhecimentos possíveis. Eles não são focados em serem especialistas, mas buscam qualificação no maior número de áreas possíveis.

 

 

O mercado atual é um caos – mas um caos modernizado.

Os currículos dessa geração podem parecer um tanto caóticos, pois em muitos casos contam com experiências em áreas que não possuem correlação.  Segundo Safian,  as pessoas que fazem parte da Generation Flux  (ou Geração Flux) são mais propensas ao sucesso, pois possuem maior capacidade de adaptação às mudanças.

A principal fonte de informação dessa geração não são os jornais, mas sim os blogs e mídias sociais. Isso contribui para que essas pessoas sejam mais adaptáveis e preparadas para os temas que não aparecem nas mídias convencionais. Elas buscam os próprios conhecimentos e se educam para se tornarem as primeiras a dominar o assunto.

 

 

 

Essa forma de pensar e agir as tornam melhores funcionários e também pessoas mais preparadas para lidar com os desafios da vida. Esta geração é propensa ao voluntariado, porque acredita que essas experiências podem agregar novos conhecimentos.

Flux Generation representa uma ideia e um comportamento. Muitas das pessoas que fazem parte dela não sabem que pertencem a esse grupo. Elas agem não para pertencerem a um grupo, mas motivadas a serem melhores.

A geração X e os millenials que se preparem, pois o mercado não para!

Você gostou e se interessou pelo conceito?

Quer se tornar um Flux Generation? Então fique ligado nos conteúdos da In Time!

Referências:

www.fastcompany.com

https://channels.theinnovationenterprise.com

http://epocanegocios.globo.com

Leave a comment